20/02/2021 às 11h54 - atualizada em 20/02/2021 às 11h59
147
Da Redação
Belém / PA
É, o ditado popular tem mesmo uma verdade incontestável. Muitas vezes é melhor ficar só observando, escondido. Disfarçado, mimetizado como se fosse uma folha, uma flor.
Nunca como uma fruta. Passarinho maior come fruta. Uma folha, que é comida de formiga, a gente muda de lugar e permanece quietinho. Flor só atrai beija-flor. Ah... eles são inofensivos.
Um beijo sempre é bem vindo. Passarinho na muda não pia... E a razão desse ditado é de uma clareza ímpar: quando as penas do passarinho caem, ele fica sem penas para abrir as asas e voar. Então, se piar, vem seu predador e vupt. Leva-o no bico com a maior facilidade.
Assim, tem certas horas que é melhor usar a tática do passarinho na muda (de mudança de penas). E ficar quietinho, só observando. No seu canto. Deixando o corpo transformar a penugem em novas e fortes penas. Uma pena nova, mais forte, nos permitirá voar mais alto. Que o diga o gavião, a águia, o condor.
(Postado em 2010 pelo jornalista Rogério Viana no blog Estudos de Dramaturgia do Paraná)
FONTE: Bragança Hoje Online
0 comentários
Há 23 minutos
Belém decreta estado de calamidade pública por seis mesesHá 53 minutos
Giovanna Antonelli anuncia aposentadoria, às vésperas de completar 45 anos: ‘Não vou ficar mais muito tempo nessa vida louca'Há 2 horas
Anitta foi a mulher mais pesquisada do Brasil em 2020Há 9 horas
Porsche capota e mata empresário e jovem no sul do ParáHá 10 horas
Policiais ensaiam romper com governo por causa da PEC Emergencial