domingo, 07 de março de 2021
91980981659
Pero Vaz de Caminha

20/02/2021 às 11h54 - atualizada em 20/02/2021 às 11h59

147

Da Redação

Belém / PA

Passarinho na muda não pia...
.

É, o ditado popular tem mesmo uma verdade incontestável. Muitas vezes é melhor ficar só observando, escondido. Disfarçado, mimetizado como se fosse uma folha, uma flor.


Nunca como uma fruta. Passarinho maior come fruta. Uma folha, que é comida de formiga, a gente muda de lugar e permanece quietinho. Flor só atrai beija-flor. Ah... eles são inofensivos.


Um beijo sempre é bem vindo. Passarinho na muda não pia... E a razão desse ditado é de uma clareza ímpar: quando as penas do passarinho caem, ele fica sem penas para abrir as asas e voar. Então, se piar, vem seu predador e vupt. Leva-o no bico com a maior facilidade.


Assim, tem certas horas que é melhor usar a tática do passarinho na muda (de mudança de penas). E ficar quietinho, só observando. No seu canto. Deixando o corpo transformar a penugem em novas e fortes penas. Uma pena nova, mais forte, nos permitirá voar mais alto. Que o diga o gavião, a águia, o condor.


(Postado em 2010 pelo jornalista Rogério Viana no blog Estudos de Dramaturgia do Paraná)

FONTE: Bragança Hoje Online

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Bragançahojeonline 2021 Desenvolvido por:
Jayro Anderson