20/02/2021 às 16h54
88
Da Redação
Belém / PA
O governador Helder Barbalho anunciou, na tarde deste sábado (20), que uma Usina de Oxigênio acaba de chegar à cidade de Juruti, oeste paraense, para abastecer o hospital 9 de Abril e atender pacientes com Covid-19. O equipamento foi garantido por uma parceria com a empresa Alcoa.
USINA DE OXIGÊNIO EM ORIXIMINÁ
No final do último mês de janeiro, a cidade de Oriximiná também recebeu uma Usina de Oxigênio, adquirida pela prefeitura e transportada em aeronave da Força Aérea Brasileira, após pedido do Governo do Estado do Pará.
“Estamos monitorando a condição do Sistema de Saúde dos municípios que estão no extremo oeste do Estado, na divisa com o Amazonas, e implementando diversas estratégias, como a ampliação de leitos, oferta de cilindros de oxigênio, disponibilizamos a estrutura do Barco Papa Francisco, que já realiza atendimentos em Faro neste momento. Estamos unidos trabalhando para garantir saúde para a nossa população”, informou o governador Helder Barbalho, na ocasião.
Ainda no final de janeiro, o governo do Estado ampliou a quantidade de leitos clínicos e de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) disponíveis para os pacientes com Covid-19 nas regiões do Baixo Amazonas e Tapajós.
Ao todo, são 90 UTIs e 34 leitos clínicos, divididos entre os Hospitais Regionais do Tapajós, em Itaituba (60 UTIs e 24 leitos clínicos); do Baixo Amazonas, em Santarém (20 leitos de UTI e cinco leitos clínicos); e Hospital 9 de Abril na Providência de Deus, no município de Juruti (dez novos leitos de UTI e cinco leitos clínicos).
FONTE: Dol
0 comentários
Há 16 minutos
Belém decreta estado de calamidade pública por seis mesesHá 46 minutos
Giovanna Antonelli anuncia aposentadoria, às vésperas de completar 45 anos: ‘Não vou ficar mais muito tempo nessa vida louca'Há 1 hora
Anitta foi a mulher mais pesquisada do Brasil em 2020Há 9 horas
Porsche capota e mata empresário e jovem no sul do ParáHá 10 horas
Policiais ensaiam romper com governo por causa da PEC Emergencial