domingo, 07 de março de 2021
91980981659
Cidades

21/02/2021 às 19h08 - atualizada em 21/02/2021 às 19h29

128

Da Redação

Belém / PA

Protetores de animais realizam 2ª edição de adoções em Bragança
Ação aconteceu na praça do 'Coreto' no centro da cidade
Protetores de animais realizam 2ª edição de adoções em Bragança
.


Na manhã deste último sábado (20), o grupo de Protetores "Ame Pet" realizou a 2° feira de adoção de animais na praça do Coreto, no centro de Bragança. O evento se estendeu pela parte da tarde diante da grande demanda de animais a serem adotados, o evento contou com a grande participação da população bragantina, onde 40 animais entre cães e gatos, foram adotados e ganharam uma família.

O grupo de protetores está há três meses atuando de maneira voluntária em Bragança e região, onde dezenas de animais já foram resgatados em situação de maus tratos e abandono. Os animais que são resgatados são levados a um lar provisório, onde ficam aguardando adoção.



Dois voluntários se vestiram de mascotes para animar e motivar as pessoas a adotar os animais. O Corpo de Bombeiros Civil Bragança esteve dando apoio na ação.

Segundo os voluntários do Ame Pet, o objetivo do evento de adoção foi alcançado, onde a sociedade está abraçando de forma espontânea a causa animal. As pessoas que forem pegas comprovadamente maltratando ou usando dos maus tratos contra esses animais serão autuadas criminalmente pela Polícia Civil de Bragança.




Quem maltratar os animais é enquadrado no art. 32 da Lei 9.605/98. "maltratar animais poderá ser preso, com pena de dois a cinco anos de reclusão, e ainda pagar multa. O crime deixa de ser considerado menor potencial ofensivo".


FONTE: Bragança Hoje Online

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Bragançahojeonline 2021 Desenvolvido por:
Jayro Anderson