Quarta, 14 de abril de 2021
91980981659
Cidades

06/04/2021 às 21h30 - atualizada em 07/04/2021 às 10h16

708

Da Redação

Belém / PA

Empresários protestam contra medidas da prefeitura de Bragança. Vídeos
Por não concordarem com a posição do decreto promoveram carreatas pelas ruas da cidade
Empresários protestam contra medidas da prefeitura de Bragança. Vídeos
.

Na noite desta terça-feira, 6, um grupo de empresários e comerciantes do município de Bragança, nordeste paraense, saiu às ruas da cidade para protestar contra o lockdown decretado no município por um período de sete dias, como forma de combate ao avanço da covid-19.


O decreto sobre o fechamento total das atividades não essenciais no município foi publicado ontem, 5, e passa a valer a partir das 21h de hoje, 6, cuja duração é de pelo menos até o dia 13 de abril. 


O que diz o decreto?


Está proibida a circulação de pessoas no município, a não ser para aquisição de gêneros alimentícios, medicamentos, produtos médico-hospitalares, de limpeza e higiene pessoal, comparecimento a consultas ou exames médicos, além da realização de operações de saque e depósito em bancos.


Reuniões e eventos públicos ou privados, inclusive de pessoas da mesma família que não morem na mesma residência estão proibidas.


Pessoas que desempenham atividade essencial ou as pessoas que precisarem circular em via pública, de acordo com os casos permitidos, deverão apresentar documento de identidade funcional ou outro meio que comprove a necessidade.


Empresas que desrespeitarem as determinações podem receber multa diária de R$ 50 mil. Já as pessoas físicas poderão ser multadas em R$ 150,00.


A grande carreata começou no centro comercial de Bragança e saiu por várias ruas e bairros da cidade, onde a revolta da classe era percebida por todos


A movimentação  se dirigiu até a casa do prefeito, localizada no bairro do Jiquirí, e lá os manifestantes gritaram pedindo respeito e abertura do comércio


 




FONTE: Bragança Hoje Online

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Bragançahojeonline 2021 Desenvolvido por:
Geraldo Jamil