SÉRGIO NORONHA
Terça, 05 de dezembro de 2023
91992772955
Esportes

02/03/2023 às 10h24

326

Da Redação

Belém / PA

SÉRGIO NORONHA
.

A festa maior do futebol paraense, nesta semana,  está reservada para a bonita e bem cuidada cidade de Ipixuna, onde o Caeté vai enfrentar o Paysandu, local transferido do Diogão por causa das más condições do gramado em Bragança. Este jogo em Ipixuna vai acontecer no sábado, dia 4, a partir das 15.30 horas. Já o Bragantino, que perdeu na terça feira (aquele jogo suspenso pelo STJD) por 1x0, deixou boa impressão e só mesmo a infelicidade resultou na derrota em plena Curuzu. Seu próximo jogo acontecerá no domingo, 5, contra o São Francisco, em local ainda a ser confirmado pela Federação, por causa da súbita interdição do Diogão.
 
VITÓRIAS
 
Além da (fácil) vitória sobre o Humaitá por 4x1, o Remo ultrapassou mais uma fase da Copa Verde, assim como tinha feito na Copa do Brasil onde passou da primeira para a segunda fase. No jogo da Copa Verde, mais uma vitória com ampla supremacia construída apenas no segundo tempo, pois nos primeiros 45 minutos o placar ficou em branco. Mas na fase final, a maior categoria tomou conta do espetáculo e construiu a fácil vitória. Do sorriso, no Baenão, às lágrimas no Estádio do Sousa, com a Tuna Luso caindo na Copa do Brasil, muito mais importante que a Copa Verde. Na primeira, vale mais a quota do que superar uma fase da competição, e nisso a Tuna caiu feio. Em casa, precisando vencer, caiu para o CSA por 1x0 e perdeu a chance de abocanhar 900 pratas.
 
SÁBADO
 
Agora, volta o Parazão com toda carga e com jogos importantes, que vão crescendo à medida que as rodadas acontecem. E já neste sábado teremos o início da quinta rodada do Parazão, com o Paysandu fazendo a festa na bonita e bem cuidada Ipixuna enfrentando o Caeté, enquanto o Remo fica em Belém, mas troca o Baenão pelo Estádio do Sousa e vai enfrentar a Tuna Luso, no domingo, às 10 horas. A movimentação do Parazão, em verdade, começou na terça-feira com a difícil vitória do Paysandu sobre o Bragantino, conseguida apenas aos 42 minutos finais com um gol do artilheiro Mário Sérgio. Foi difícil, mas para o torcedor o que importa são os três pontos e isto o bicolor conseguiu. Foi o jogo suspenso enquanto o STJD dava condições da bola rolar no Parazão. Todos lembram.
 
SOLTAS
 
• Além do Paysandu neste sábado, às 15.30 horas, em Ipixuna, o Parazão terá, ainda, cinco jogos neste final de semana.
• O primeiro clássico vai acontecer no Estádio do Sousa, programado para o domingo, às 10 horas, entre Tuna Luso e Remo.
• A Tuna abalada, porque deixou de abocanhar 900 mil e o Remo embalado com duas vitórias consecutivas onde marcou nada menos do que oito gols.
• Esta quinta rodada terá ainda mais um jogo no sábado (Independente x Itupiranga), em Tucuruí, além do jogo que promete muita festa em Ipixuna.
• Os demais jogos: Tuna x Remo, 10 horas no Sousa, Bragantino x São Francisco, Cametá x Castanhal, no domingo, e Águia x Tapajós, segunda-feira em Ipixuna.
• Festa de gratidão e reconhecimento no Remo com a homenagem ao treinador Domingos Ferreira.
• A expressão da natação azulina se emocionou com o merecido reconhecimento, primeiro dos próprios atletas, depois chamado à reunião do Conselho que completou as reverências.
• Rodada do basquete Master neste domingo: Rafael Gonçalves x Beto Rego, Tereza Parente x Regina Parente e Asdrubal Bentes x Beto Gaúcho.
• A partir das 9 horas no Ginásio Moura Carvalho.
• O América do Pedrão vai jogar neste sábado em Benfica contra o Monte Carlo, pela Taça União.
• Até a proxima.

FONTE: Bragança Hoje Online

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
Mais lidas
© Bragançahojeonline 2023 Desenvolvido por:
Jayro Anderson