Segunda, 29 de novembro de 2021
91992772955
Esportes

23/11/2021 às 16h59

74

Da Redação

Belém / PA

STJD: Cruzeiro é multado e perde mando de campo para 2022 por injúria racial
Torcedor que cometeu o crime não foi identificado
STJD: Cruzeiro é multado e perde mando de campo para 2022 por injúria racial
Jogador sofreu injúria racial de torcedor celeste não identificado na partida dessa quinta-feira (28) — Foto: Reprodução / Twitter

O Cruzeiro foi punido pelo STJD com a perda de um mando de campo e uma multa de R$ 50 mil pela injúria racial cometida por um torcedor do clube não identificado na partida contra o Remo. A ofensa foi direcionada ao atacante Jefferson, do clube advesário, e a partida foi vencida pelos paraenses por 3 a 1. A perda de mando de campo será cumprida na próxima edição do Brasileiro da Série B, em 2022.


O crime de injúria racial foi cometido durante as celebrações do terceiro gol do Remo. Um vídeo foi divulgado nas redes sociais com a ofensa cometida pelo torcedor. O Remo compartilhou a publicação em suas redes sociais e questionou a CBF, cobrando providências. O Cruzeiro tão logo tomou conhecimento do vídeo promoveu uma campanha ressaltando a postura do clube contra o racismo. O time mineiro também salientou que buscou identificar o torcedor com a ajuda do circuito interno de câmeras do Independência, mas não conseguiu identificar o torcedor responsável.


 


 

FONTE: O Tempo

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Bragançahojeonline 2021 Desenvolvido por:
Jayro Anderson