Segunda, 29 de novembro de 2021
91992772955
Esportes

24/11/2021 às 15h33

77

Da Redação

Belém / PA

Conmebol barra Globo de decisão da Libertadores após entrevista 'pirata'
Entidade proíbe ingresso de profissionais da Globo no Estádio Centenário, em Montevidéu, local do jogo Palmeiras e Flamengo; entenda o caso
Conmebol barra Globo de decisão da Libertadores após entrevista 'pirata'
Flamengo e Palmeiras decidem a Libertadores neste sábado (27) - Foto: Divulgação

Os jornalistas da TV Globo estão proibidos de entrar no Estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai, no dia da decisão da Libertadores, entre Palmeiras e Flamengo, neste sábado (27), às 17 horas.


A medida é uma punição imposta à emissora pela Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), por ter “pirateado” uma coletiva do técnico palmeirense, o português Abel Ferreira, durante as semifinais da competição, no dia 28 de setembro.


A entrevista foi transmitida no programa Troca de Passes, do SporTV, canal que pertence à Globo. Por isso, a emissora da família Marinho não teve credencial aprovada para a decisão da Libertadores e, também, para a final da Copa Sul-Americana, entre Athletico-PR x Red Bull Bragantino, no último fim de semana.


A Conmebol decidiu pelo veto alegando que o contrato da competição proíbe a exibição de coletivas, ao vivo, de seus torneios por empresas que não detêm os direitos de transmissão, como é o caso da Globo, de acordo com informações do Notícias da TV, no UOL.


Com isso, somente SBT, Disney (proprietária da ESPN-Brasil e da Fox Sports), além da Conmebol, em suas redes sociais, poderiam mostrar as imagens em tempo real. A Globo contava com os credenciamentos e, inclusive, já tinha enviado profissionais para Montevidéu.


A decisão da Libertadores será transmitida em TV aberta, pelo SBT, e fechada, pela Fox Sports, para todo o país.

FONTE: Revista Forum

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Bragançahojeonline 2021 Desenvolvido por:
Jayro Anderson