Terça, 05 de julho de 2022
91992772955
Política

21/06/2022 às 15h00

115

Da Redação

BRAGANCA / PA

Pacheco minimiza CPI e diz haver outras soluções para combustíveis
Criação da comissão, em discussão na Câmara, é defendida por Bolsonaro, irritado com os reflexos eleitorais do preço dos combustíveis
Pacheco minimiza CPI e diz haver outras soluções para combustíveis
Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado Rodrigo Pacheco não concorda com proposta do governo para criação de CPI para investiga a Petrobras

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), criticou nesta terça-feira (21) a possibilidade instalação de uma CPI da Petrobras e disse que há outras medidas mais úteis para a questão dos preços dos combustíveis. Por outro lado, destacou que a criação da comissão, em discussão na Câmara, não passa pela revisão do Senado.

A CPI é defendida publicamente pelo presidente Jair Bolsonaro, irritado com o preço dos combustíveis e seus possíveis reflexos na eleição presidencial.


"Eu, particularmente, sobre o conceito de CPI para um caso desse, obviamente não sou favorável. Acho que não tem a mínima razoabilidade uma CPI num momento desses, por conta de um fato desses. Eu acho que há outras medidas, inclusive de índole legislativa e do Poder Executivo, muito mais úteis pra resolver o problema do que uma CPI", afirmou Pacheco, após sair de um café da manhã com o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luix Fux, e mais 11 senadores.


 

FONTE: Portal iG

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Bragançahojeonline 2022 Desenvolvido por:
Jayro Anderson